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3 principais perguntas a fazer sobre marketing na Internet

3 principais perguntas a fazer sobre marketing na Internet

O marketing na Internet é empolgante, desafiador e confuso. Ele pode fazer ou quebrar sua carreira de negócios na Internet, mas muitas pessoas que dependem de marketing na Internet não têm uma compreensão total dos fundamentos envolvidos no marketing na Internet.

Na verdade, muitos empreendedores de internet perdem muito tempo, energia e impulso porque não entendem completamente o marketing na internet. Não deixe essa falta de compreensão prejudicar seu potencial de receita.

Para compreender melhor o marketing na Internet e o seu impacto no seu negócio na Internet, deve saber as respostas a estas três questões principais:

1. O que é marketing na Internet?
2. Qual é o custo do marketing na Internet?
3. Qual é a vantagem do marketing na Internet?

O que é marketing na Internet?

O marketing é bastante simples. Marketing é a comunicação sobre uma ideia, produto, serviço ou organização. O marketing, portanto, abrange publicidade, promoção e vendas, bem como as várias técnicas e formas de comunicação usadas para anunciar, promover e vender.

O marketing é mais amplo do que a simples publicidade ou promoção, pois inclui a pesquisa de mercado para saber o que os consumidores desejam e, em seguida, a determinação de atender às suas necessidades com o produto, preço e método de distribuição apropriados. O marketing inclui pesquisa de mercado, decisão sobre produtos e preços, publicidade, promoção, distribuição e venda.

O marketing também cobre todas as atividades envolvidas na movimentação de produtos e serviços da origem ao usuário final, incluindo conscientizar os clientes sobre produtos e serviços, atrair novos clientes para um produto ou serviço, manter os clientes existentes interessados ​​em um produto ou serviço e construir e manter uma base de clientes para um produto ou serviço.

O marketing na Internet inclui essas mesmas atividades, mas também traz várias ferramentas da Internet, incluindo sites, e-mail, e-zines, banners publicitários, blogs, RSS, links de texto, otimização de mecanismo de pesquisa, afiliados, autoresponders e outros aplicativos de comércio eletrônico.

Qual é o custo do marketing na Internet?

A gama de despesas de marketing na Internet é enorme. Existem vários empreendimentos promocionais e de marketing que podem custar nada ou apenas alguns centavos por dia, enquanto outros esforços de publicidade podem custar milhares por dia.

É importante considerar seus objetivos – de longo e curto prazo – e também quanto cada cliente em potencial vale para você. Isso o ajudará a determinar um orçamento viável para sua campanha de marketing na Internet.

Muitas promoções na Internet são gratuitas, você pode criar um site e/ou blog por R$99 por ano e pode comprar links de texto por R$10 por mês. Você poderia facilmente gastar R$25-50 por dia em publicidade, mas existem muitas opções de anúncios mais baratos disponíveis.

O melhor programa é começar pequeno e barato e construir lentamente à medida que testa e aprende o que é bem-sucedido para o seu mercado e produto. Não existe uma solução de divulgação perfeita que faça maravilhas para todos. Cada comerciante e cada produto tem uma fórmula diferente.

Qual é a vantagem do marketing na Internet?

O marketing na Internet oferece mais benefícios do que muitos meios de marketing tradicionais. A própria natureza dos sites e blogs é que eles continuam trabalhando para promover e comercializar seu produto muito depois de seu esforço inicial de marketing terminar. Da mesma forma, muitos esforços de publicidade, como e-zines, boletins informativos, banners e links de texto também continuam a aumentar em poder ao longo do tempo.

O marketing por e-mail pode ser um grande aumento nos contatos e vendas e oferece a capacidade de personalizar sua mensagem, bem como atingir um público-alvo, de forma que suas chances de vendas aumentem exponencialmente.

O outro grande benefício do marketing na Internet é que ele oferece conveniência e satisfação imediata. O seu cliente potencial vê a sua mensagem de marketing quando é conveniente para ele – e frequentemente quando está buscando informações sobre o seu tópico específico. Então você oferece a eles a habilidade de agir de acordo com esse interesse naquele momento. Eles podem localizar seu produto e comprar no tempo que levaria para assistir a um comercial na televisão ou virar uma página de um jornal. Esse é o poder do marketing na internet.

Agora que você tem as respostas para essas três perguntas-chave, está pronto para começar sua própria campanha de marketing na Internet – e ter sucesso com seu empreendimento na Internet.

 

Author

botsoft